quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Skype para Android já está disponível

Os proprietários de smarpthones com Android agora podem fazer download de um app do Skype gratuitamente no Android Market. Com isso, será possível realizar chamadas de voz por meio de conexões Wi-Fi ou redes 3G. A exceção fica por conta dos EUA, onde o software de telefonia VoIP será usado apenas em hot spots Wi-Fi. 

Com o aplicativo, os usuários de smartphones Android poderão fazer chamadas gratuitas de Skype para Skype, a menos que a operadora cobre encargos adicionais pelo uso de dados. O app permitirá também que os usuários se comuniquem por meio de mensagens instantâneasm além de fazer chamadas para telefones convencionais, pagando uma taxa.

O programa funciona em smartphones rodando a versão 2.1 e 2.2 do Android e o IDG testou em aparelhos como os HTCs Desire e Legend, o Google Nexus One e os Motorolas Milestone e Milestone XT710.
O software poderá funcionar também em outros telefones com o Android, mas a Skype não garante a funcionalidade ou compatibilidade com todos os aparelhos que rodem o sistema operacional do Google. A empresa está ciente de que o aplicativo apresentou alguns problemas no Samsung Galaxy S, por exemplo, mas já adiantou que está trabalhando nas correções.

Usuários que já têm uma conta no Skype em um PC verá sua lista de contatos completa quando entrar no mesmo aplicativo a partir de um smartphone Android. O aplicativo já pode ser baixado njo Android Market, exceto na China e Japão. É possível acessar a ferramenta diretamente no Skype.com/m, a partir de um smartphone compatível com o mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.