sexta-feira, 1 de julho de 2011

Google anuncia o Android "Ice Cream Sandwich"

Fala Galera!!! Notícia quentíssima!!!

Estava Pesquisando pela net e descobri que a Google lançou sua nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich.


Acabou o mistério em relação ao futuro das versões distintas do sistema operacional do Google para plataformas móveis. A gigante de buscas anunciou nesta terça-feira (10), durante a conferência para desenvolvedores Google I/O em San Francisco, nos Estados Unidos, a versão “Ice Cream Sandwich” (na tradução livre, “sanduíche de sorvete”) para Android. Antes disso, porém, chegará a atualização 3.1 do “Honeycomb”, antes exclusivo para tablets e agora disponível também para o Google TV.
Google Android 3.1 (Foto: Divulgação)Google Android 3.1 (Foto: Divulgação)
Entre as novidades, o Ice Cream Sandwich deverá reunificar as plataformas, servindo tanto para smartphones quanto para tablets – daí o nome incluir a palavra “sanduíche”. A chave para se adequar a cada ambiente e tamanho de tela é uma reconfiguração inteligente, que reconhece cada fator, como uma barra de status de tamanho variável.
Algumas adições ao sistema serão o reconhecimento de faces e mudança de foco no aplicativo de câmera e o reconhecimento de voz – este último um dos grandes trunfos do Android em relação ao iOS, da Apple. O Ice Cream deverá ser disponibilizado ainda este ano, no último trimestre, possivelmente em novos aparelhos ainda não anunciados.
Já o Honeycomb 3.1 deverá chegar muito mais rápido, ainda nesta terça-feira para os usuários do tablet Xoom ,da Motorola, no modelo 3G da operadora norte-americana Verizon. Entre as novidades está a possibilidade de redimensionar os widgets e um novo modo de servidor que permite importar fotos para o aparelho diretamente de uma câmera digital. Mas a principal adição é a possibilidade de conectar qualquer dispositivo por meio da porta USB, incluindo joysticks de Xbox 360 e PlayStation 3.

O Google prometeu incluir o novo aplicativo Movies, que permite o aluguel de milhares de filmes por meio da Android Market. Aliás, para quem gosta de ser o próprio cineasta, agora há o aplicativo Movie Studio, que permite editar vídeos. Além disso, aplicativos já existentes, como o Books e mesmo o navegador (que ganhou um menu de controles rápidos), foram melhorados e agora estão rodando mais rápidos, segundo a empresa.


Essa versão 3.1 deverá chegar também a os equipamentos do Google TV, possibilitando aplicativos e utilização plena dos hardwares de empresas como a Samsung, Vizio, Logitech e Sony. Ainda não há informações sobre quando outros tablets fora a versão 3G do Xoom receberão a atualização do Android, mas o Galaxy Tab 10.1 deverá ser agraciado com o software “nas próximas duas semanas”. Esperamos que usuários brasileiros possam aplicar o update tão logo para conferir as novidades.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/05/google-anuncia-o-android-ice-cream-sandwich.html

Veja Também: Desenvolvendo Aplicações Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.