Google +. Conheça o projeto que pretende desbancar o Facebook



Fala galera!!! Estou aqui para falar sobre o novo projeto revelado pela google que promete "desbancar com o facebook".... 

PROJECT NAME: GOOGLE +






Na data de ontem, 28/06, a gigante Google revelou seu mais novo segredo – e segredo mesmo, já que ficou muito bem guardado: um projeto, chamado de Google+, que tem tudo para bater de frente com o Facebook. Como eles mesmos dizem, querem trazer as nuances e a riqueza do compartilhamento da vida real para o software, ou seja, incluir seus relacionamentos e seus interesses em um único lugar.


+ CIRCULOS: Compartilhe o que é mais importante com quem é importante.





Compartilhar é ótimo, porém muitas vezes não queremos que um de nossos amigos receba o vídeo que estamos compartilhando. Com esta funcionalidade será muito mais fácil selecionar pessoas do nosso círculo e compartilhar com elas, e somente com elas, aquele vídeo.
“Da família aos colegas da escola, descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem e para compartilhar de forma precisa com as pessoas certas. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os Círculos para o software. Simplesmente crie um círculo, adicione pessoas e compartilhe novidades, assim como um dia qualquer.”

+ SPARKS: Inicie uma conversa sobre qualquer assunto.





Defina seus assuntos preferidos e deixe o +Sparks trazer até você o que realmente interessa. Notícias quentes, imagens divertidas, vídeos mais vistos e assim por diante. Perca menos tempo realizando buscas na internet e ganhe mais tempo para se divertir e ficar informado, esta é a proposta.
“Graças ao expertise do Google, o Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas. É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos.”



+ HANGOUTS: Pare e diga oi cara à cara.







As videoconferências já são bem comuns no mundo corporativo. Já no nosso círculo de relacionamento com os atuais programas de mensagens instantâneas geralmente as chamadas de vídeo acontecem entre 2 pessoas, raramente são adicionadas mais pessoas à conversa. O Google+ quer acabar com esta situação e deixar você “dizer”: “Ei, tenho um tempo livre agora, fique a vontade para falar comigo.”
“Com o Google+ nós queremos fazer os encontros on-line mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos. Cara a cara a cara”

+ CELULAR: Compartilhe o que acontece agora sem complicações.





Um smartphone ou tablet com câmera, GPS e Conexão 3G ou Wi-Fi, pode ser um prato cheio para você ter uma das experiências mais bacanas do Google+. Você poderá mostrar para todos, ou alguns, as suas fotos tiradas naquele momento e ainda dizer em qual lugar do planeta com o +Instant upload e o +Local.
“Transferir fotos do celular para a Internet é muito complexo e, por isso, ninguém se dá ao trabalho de fazê-lo. Naturalmente que fotos foram feitas para serem compartilhadas e não esquecidas. Por isso, criamos o Instant Upload para garantir que nenhuma foto interessante deixe de ser compartilhada. Cada vez que você tira uma foto, e com a sua permissão, o Google+ a adiciona a um álbum particular on-line e a deixa disponível para todos os seus dispositivos. Prontas para serem compartilhadas quando você quiser. Com o Google+ você pode adicionar seu local em cada postagem (ou não, você decide).”

Veja Como Funciona

E o Orkut?

Segundo a Google, o Orkut será mantido. Palavras da empresa:

Usuários do Orkut, o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários.
“Acreditamos que a web se tornará cada vez mais social. Como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis.”
Fonte: Projeto Google+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algorítimo Para Validar Cpf Segundo Receita Federal em Java

Executar Audio em Java Swing

Gerenciamento de projetos: Introdução, Experiência e Estudo - Parte I