quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google +. Conheça o projeto que pretende desbancar o Facebook



Fala galera!!! Estou aqui para falar sobre o novo projeto revelado pela google que promete "desbancar com o facebook".... 

PROJECT NAME: GOOGLE +






Na data de ontem, 28/06, a gigante Google revelou seu mais novo segredo – e segredo mesmo, já que ficou muito bem guardado: um projeto, chamado de Google+, que tem tudo para bater de frente com o Facebook. Como eles mesmos dizem, querem trazer as nuances e a riqueza do compartilhamento da vida real para o software, ou seja, incluir seus relacionamentos e seus interesses em um único lugar.


+ CIRCULOS: Compartilhe o que é mais importante com quem é importante.





Compartilhar é ótimo, porém muitas vezes não queremos que um de nossos amigos receba o vídeo que estamos compartilhando. Com esta funcionalidade será muito mais fácil selecionar pessoas do nosso círculo e compartilhar com elas, e somente com elas, aquele vídeo.
“Da família aos colegas da escola, descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem e para compartilhar de forma precisa com as pessoas certas. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os Círculos para o software. Simplesmente crie um círculo, adicione pessoas e compartilhe novidades, assim como um dia qualquer.”

+ SPARKS: Inicie uma conversa sobre qualquer assunto.





Defina seus assuntos preferidos e deixe o +Sparks trazer até você o que realmente interessa. Notícias quentes, imagens divertidas, vídeos mais vistos e assim por diante. Perca menos tempo realizando buscas na internet e ganhe mais tempo para se divertir e ficar informado, esta é a proposta.
“Graças ao expertise do Google, o Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas. É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos.”



+ HANGOUTS: Pare e diga oi cara à cara.







As videoconferências já são bem comuns no mundo corporativo. Já no nosso círculo de relacionamento com os atuais programas de mensagens instantâneas geralmente as chamadas de vídeo acontecem entre 2 pessoas, raramente são adicionadas mais pessoas à conversa. O Google+ quer acabar com esta situação e deixar você “dizer”: “Ei, tenho um tempo livre agora, fique a vontade para falar comigo.”
“Com o Google+ nós queremos fazer os encontros on-line mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos. Cara a cara a cara”

+ CELULAR: Compartilhe o que acontece agora sem complicações.





Um smartphone ou tablet com câmera, GPS e Conexão 3G ou Wi-Fi, pode ser um prato cheio para você ter uma das experiências mais bacanas do Google+. Você poderá mostrar para todos, ou alguns, as suas fotos tiradas naquele momento e ainda dizer em qual lugar do planeta com o +Instant upload e o +Local.
“Transferir fotos do celular para a Internet é muito complexo e, por isso, ninguém se dá ao trabalho de fazê-lo. Naturalmente que fotos foram feitas para serem compartilhadas e não esquecidas. Por isso, criamos o Instant Upload para garantir que nenhuma foto interessante deixe de ser compartilhada. Cada vez que você tira uma foto, e com a sua permissão, o Google+ a adiciona a um álbum particular on-line e a deixa disponível para todos os seus dispositivos. Prontas para serem compartilhadas quando você quiser. Com o Google+ você pode adicionar seu local em cada postagem (ou não, você decide).”

Veja Como Funciona

E o Orkut?

Segundo a Google, o Orkut será mantido. Palavras da empresa:

Usuários do Orkut, o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários.
“Acreditamos que a web se tornará cada vez mais social. Como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis.”
Fonte: Projeto Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.